quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Ahhh, o carnaval!

O pé quebrou, os ombros ainda doem, mas está tudo tão leve. É indescritível tudo isso que aconteceu nas duas últimas semanas em beagá. Sem palavras. É como estou sentindo-me agora. Praia, Alcova, Mamá na Vaca, Cha Cha, Manjericão, Então Brilha. E todos os outros também. Foi lindo, beagá ficou em festa, florida, cheirosa, gostosa, deu samba! Carnavalizou geral. Inesquecível. E só de pensar que tudo começou de qué-qué despretensiosamente há alguns anos. Sei não, parece-me que vai longe essa estripulia coletiva. Dá para fazer diferente. A rua é nossa! Imagine então o que está por vir. E sábado tem mais, né não? Bora fechar tudo bonitinho. Participemos, minha gente! Todos nós.

E dói só de lembrar que nessa altura do campeonato, já de volta à rotina, se é que podemos dar esse nome a esse restinho de semana, o meu coração ainda está serelepe, saltitante, sorridente, estridente! É pura brasa! E não é só em mim, estimo, mas em você e em todos nós que participamos disso que chamamos singelamente de carnaval. E, vem cá, não sei não, mas acho que jamais me arriscaria a dizer que tudo isso foi apenas carnaval. Não, não, carnaval não, é muito pouco, seria muito reducionismo de minha parte. Isso é o que acontece o ano todo, em todos os estados, em todos os lugares, em todas as esquinas. O que aconteceu aqui tem outro nome: prefiro chamar de HISTÓRIA. E eu participei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário