terça-feira, 27 de novembro de 2012

procurando...


ando precisando empenhar-me em projetos e ideias que me deem mais tesão.
ando precisando de mim.

acontecem certas coisas em dias comuns que fazem-lhe questionar novamente  algumas condutas. muito. a morte próxima, o novo, o incerto, de tudo um pouco ao mesmo tempo. um emprego bom, a roupa de marca, certo dinheiro no bolso, a viagem para o exterior que acontece todos os anos, a leve despreocupação com as contas a pagar ou com o que vem depois, o carro do ano, a aparente segurança.

diríamos equilíbrio.
razão.

e de que vale, no final das contas - e mesmo que seja mais um clichê - se não vale ao mesmo tempo nada? desequilíbrio. eu busco desequilíbrio. e quero gente desequilibrada ao meu redor. quero amigos que me façam desequilibrados, que me questionem e me façam como sou. que gostem-me como sou, pois na mesma medida desmedida lhes entregarei em troca. entregar-lhes-ei flores. muitas.

um desemprego bom, uma roupa que apenas cubra o corpo desnudo, o dinheiro na medida certa, a viagem ao (meu) interior, a sensação de que as contas pagas valham de fato cada centavo gasto, uma bicicleta e um carro mais antigo para levar-me onde quer que seja, uma insegurança que me leve além. além de mim e da aparente segurança impregnada em um medo-bolha que cobre-me os dias.

diríamos desequilíbrio. diríamos emoção. diríamos, então, vida.
caos-motor.
vida.

ando precisando de mim.
ando precisando empenhar-me em projetos e ideias que me deem mais tesão.
ando precisando ir.
ou vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário